Yantra esculpido no verso da escultura Maria (série Retratos do Sagrado)

Desde a primeira vez que vi um yantra, me senti atraída e com muita curiosidade a seu respeito. Senti neles um grande poder de expressão. Comecei a estudá-los e logo começaram a fazer parte dos meus trabalhos.
O yantra é uma construção mágica. Um desenho criado para sustentar um espaço mítico. Neste espaço é possível sentir a presença de uma divindade. Para isto, basta estarmos abertos.
Cada yantra nos apresenta um mundo sutil e grandioso. Costumo construí-los de fora para dentro. Conforme chego mais perto do seu centro, me encontro mais concentrada e sentindo mais a sua força.
Durante a realização de cada um, pude perceber algumas características destas forças da natureza. Me impressionam e me causam grande admiração, por exemplo, seus poderes relacionados a decisão e construção. Eles me passam muita segurança, praticidade e confiança. Sâo aspectos de minha vida que foram fortalecidos quando passei a utilizar os yantras em minhas obras.
A cultura hindu mostra este profundo conhecimento, nos apresentando as diversas divindades relacionadas ao yantra através de narrativas que revelam para nós sua natureza com muita poesia e criatividade.